sexta-feira, abril 17, 2009

Casamento feliz: Sorrisos predizem sucesso no amor





Se você quer saber se seu casamento será feliz é só dar uma olhada nos álbuns de seu marido ou esposa.

Cientistas descobriram que, quanto mais as pessoas sorriem em seus velhos álbuns, maiores são as chances de terem um casamento feliz.

Em um dos testes, pesquisadores olharam os álbuns escolares de pessoas e analisaram seus sorrisos, atribuindo notas de 1 a 10 de acordo com a “intensidade”. Nenhuma das pessoas que tiveram as notas mais altas atribuídas ao seu sorriso se divorciou ou teve más experiências no casamento. O score era baseado na força que o músculo que “puxa” os lábios exercia e nas pequenas rugas que se formam ao redor dos olhos.

A pesquisa mostra que as pessoas que ficam sérias nas fotos tem cinco vezes mais de chance de se divorciar futuramente do que aquelas que sorriem para a câmera. Mesmo com as provas sendo inquestionáveis, os cientistas ainda não conseguem descobrir a relação entre o sorriso para as câmeras e o sucesso no casamento.

“Talvez o sorriso mostre uma atitude otimista em relação à vida” explica Matthew Heinestein, um psicólogo da Universidade DePauwn, no Indiana. “Ou talvez sorrir para as pessoas atraia outras pessoas felizes e, daí, surja uma união boa”.

De acordo com Hernestein, as descobertas mostram que a teoria de que nossos hábitos anteriores possam dizer algo sobre o futuro está certa – pelo menos nesse caso. [Live Science]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem