sábado, outubro 02, 2010

Motivação: como se tornar Motivado


Motivação se tornou uma palavra popular nos dias de hoje. Há treinadores motivacionais, vídeos e livros motivacionais e artigos. O que é verdade, e porque você precisa disso?

Motivação é uma força motriz. A fim de conseguir alguma coisa, você precisa de uma força motriz, caso contrário nada acontecerá. Um desejo não é forte o suficiente para fazer você entrar em ação. Um desejo é um desejo fraco. Apenas um desejo forte pode fazer avançar, agir e realizar objetivos e metas.

A fim de se motivar você precisa saber exatamente o que é que você quer, possuir um forte desejo, e estar disposto a fazer o que for preciso para realizar seu objetivo.

Mais do que muitas vezes há falta de motivação ou apenas um uma curta motivação. Quantas vezes você começou com entusiasmo um programa de perda de peso, começou um programa de treinamento de musculação ou aeróbica ou começou a aprender uma língua estrangeira, só para parar depois de um curto tempo? Poucas pessoas possuem a força de vontade suficiente e auto-disciplina para ir até o fim com o que começou.

É mais fácil mostrar a motivação em relação a um tema que é caro para você. Se você deseja alguma coisa, mas você não se sentir motivado o suficiente para agir, isso significa que o desejo não é suficientemente importante. Para estar motivado para agir e fazer algo em relação ao seu desejo, você precisa possuir um desejo muito forte.

Motivação tem muito a ver com as emoções e a imaginação, o que significa que se você quiser aumentá-lo, você tem que trabalhar em seus sentimentos e imaginação.

Dicas para aumentar a sua motivação:

1. Pensar, meditar e descobrir se você realmente deseja alcançar o seu desejo, e se vale a pena o esforço e tempo.

2. Torne o seu objetivo muito claro. Escrever sobre seu desejo vai ajudar.

3. Pensar frequentemente sobre seu objetivo ou desejo.

4. Visualize seu objetivo, como já realizado, e fechar a mente para pensamentos contrários.

5. Leia livros ou artigos sobre o assunto de seu objetivo.

6. Leia as informações sobre as pessoas que obtiveram sucesso.

7. Pensar frequentemente sobre os benefícios que você vai ganhar por atingir seu objetivo.

8. Visualize, e pense sobre como você se sente depois de conseguir seu objetivo.

9. Repita afirmações positivas, tais como: "Tenho o desejo e a força interior para conseguir meu objetivo". Repetir esta afirmação, muitas vezes, com fé e sentimentos fortes.

10. Comece fazendo algo pequenos a respeito de sua meta. Sucesso em pequenas coisas leva a um maior sucesso.

Motivação é o potente motor que o move em direção ao sucesso e realizações em cada área.

Por Sasson Remez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem