quarta-feira, abril 06, 2011

A arrogância da autoridade

Um agente da DEA (Departamento de Estado Americano) parou em um rancho no Texas, e conversou com um velho rancheiro. Ele disse ao pecuarista, "Eu preciso inspecionar seu rancho para ver se há drogas cultivadas ilegalmente."


O fazendeiro disse, "Ok, mas não vá naquela área lá .....", como indicou o local.


O funcionário da DEA explodiu verbalmente dizendo: "Senhor, eu tenho a autoridade do Governo Federal comigo!" Sacou do seu traseiro, e exibiu seu distintivo orgulhosamente para o pecuarista.


"Vê este distintivo? Este emblema significa que eu estou autorizado a ir para onde eu quiser.... Em qualquer lugar! Sem perguntas ou respostas dadas! Eu me fiz claro ...... entendeu? "


O fazendeiro concordou educadamente, pediu desculpas, e voltou-se para as suas tarefas.


Pouco tempo depois, o velho fazendeiro ouviu muitos gritos, olhou para cima e viu o funcionário do DEA correndo para salvar sua vida, sendo perseguido por grandes touros Santa Gertrudis do fazendeiro...




A cada passo o touro ia ganhando terreno sobre o agente, e parecia provável que ele com certeza ficaria ferido antes de chegar à segurança. O oficial foi claramente aterrorizado.


O fazendeiro atirou suas ferramentas e correu para a cerca e gritou no topo de seus pulmões:


"O seu emblema, mostrar a ele seu crachá!"


Joyce


Um vídeo sobre a arrogância de alguns simples mortais.
"O homem é um cadáver adiado" Fernando Pessoa.
Mário Sérgio Cortella - educador, filósofo e palestrante




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem