segunda-feira, setembro 06, 2010

'Fazer o bem sem olhar a quem é o remédio mais natural que existe', diz especialista

Sonhar além da imaginação. Desejar o desconhecido. Mentalizar energias positivas. Essas frases ditas de forma aleatória podem não fazer sentido no mundo atual, quando a maioria das pessoas está voltada para os bens materiais e quer ter em suas mãos a cura para os males. Na quarta reportagem da série sobre como os cinco elementos da natureza podem ajudar a ter uma vida mais saudável, vamos falar sobre o Etéreo.
foto: Divulgação/Infinito6


Ainda desconhecido da maioria das pessoas, o etéreo representa o imaterial e pode ser simbolizado pela mente, a alma e o espírito. Por isso, é considerado o mais místico dos elementos. Na doutrina espírita, é neste elemento que é possível encontrar os caracteres aparentes do "maravilhoso" e as chaves para os milagres. Na metafísica, todos os demais elementos da natureza necessitam do etéreo para acontecer.

Mas não é preciso ir muito longe para aprender como o imaterial pode tornar a sua vida mais saudável. "Se você mentalizar uma coisa boa para outra pessoa, outra coisa boa vai acontecer pra você. A nossa mente é muito poderosa e é o principal meio de comunicação com o mundo e com o etéreo. "Fazer o bem sem olhar a quem é o remédio mais natural que existe", explica o naturalista Jones Taddei.

Uma filosofia semelhante é utilizada no Centro de Valorização da Vida (CVV/141), cujos voluntários, chamados de samaritanos, ficam de plantão por 24 horas ligados na internet, telefone e respondendo cartas de pessoas de todo o Brasil que precisam de alguém para contar seus problemas.

Para Flávio Focássio, um dos fundadores do CVV, é preciso ter como lema: 1° lugar o próximo, em 2° lugar o próximo e em 3°, o próximo. "A amizade que oferecemos é um tipo de amizade específica que não espera retorno. É gratuita e transitória, o que não a torna menos autêntica, porque, naquele momento em que atendemos alguém no plantão, estamos dispostos a lhe dar o melhor de nossa atenção e de nosso carinho, sendo que tudo termina quando se encerra a ligação", defende.

Se para você o equilíbrio da mente está vinculado ao equilíbrio do corpo, existem profissionais que podem te auxiliar, como os professores de ioga, uma técnica indiana que associa a meditação, o relaxamento, e o autoconhecimento para gerar energia positiva e bem estar.


Praticante há mais de 20 anos, a professora Lauri Ann explica que o ioga ajuda abrir a consciência corporal, respiratória e social, ajudando até mesmo na interação com a família e a comunidade em que vivemos.

"O ioga ajuda a eliminar o estresse, melhora a respiração e deixa a gente mais equilibrado, pois trabalha bastante a concentração e o foco, não só para o momento presente, mas também para alcançar os objetivos futuros, porém, sem preocupar a mente com tantos problemas excessivos", explica.

Durante os exercícios, diversas glândulas são estimuladas como a tireóide, a hipófise e o pâncreas, fortalecendo a coluna vertebral. Com a coluna forte, você também vai ter emoções equilibradas. Portanto, coloque sua mente para trabalhar a favor de uma vida mais saudável, tenha pensamentos positivos, ajude o próximo e colabore para manter a natureza e os seus cinco principais elementos conservados por gerações e gerações.







Fonte: A Gazeta

Um comentário:

  1. Com a Mente Positiva é a melhor maneira de lidar com todas as situações da vida. Mentalizando coisas boas também para os outros ou para todos sem distinção.

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua mensagem