sábado, agosto 21, 2010

Dicas para a felicidade na vida diária

Dicas para a felicidade na vida diária
por Sasson Remez
A vida diária pode ser mais feliz. É uma questão de escolha. É a nossa atitude que nos faz sentir felizes ou infelizes. É verdade, nos encontramos todos os tipos de situações durante o dia, e alguns delas podem não ser condutora da felicidade. Podemos optar por manter o pensamento sobre os acontecimentos infelizes, e podemos optar por recusar-nos a pensar sobre eles e, em vez, saborear os momentos felizes. Todos nós constantemente passamos por diversas situações e circunstâncias, mas não podemos deixat que elas influenciem nossas reações e sentimentos.

Se deixar que os acontecimentos externos influenciem o nosso humor, nos tornamos seus escravos. Nós perdemos nossa liberdade. Nós deixamos a nossa felicidade ser determinada por forças externas. Por outro lado, podemos nos livrar de influências exteriores. Nós podemos escolher ser felizes, e podemos fazer muita coisa para acrescentar felicidade para nossas vidas.

O que é felicidade? É um sentimento de paz interior e satisfação. Geralmente é experiente quando não há preocupações, medos ou obsessão pensamentos, e isso geralmente acontece, quando fazemos algo que gostamos de fazer, ou quando nós começamos a ganhar ou conseguir algo que valorizamos. Parece ser o resultado de eventos positivos, mas na verdade vem de dentro, desencadeada por eventos externos.

Para a maioria das pessoas a felicidade parece fugaz, porque ao mudar as circunstâncias externas irá afetá-las. Uma das melhores maneiras de mantê-la, é ganhando a paz interior através da meditação diária. Como isso a mente se torna mais calma, fica mais fácil escolher o hábito da felicidade.


Aqui estão algumas dicas para aumentar a felicidade na vida diária:

1) Envidar esforços para mudar a maneira como você olha as coisas. Sempre olhe para o lado bom. A mente pode arrastá-lo a pensar sobre a negatividade e dificuldades. Não deixe que isso aconteça. Olhe para o lado brilhante e positivo de cada situação.

2) pensar em soluções, não problemas.

3) Ouvir música relaxante e estimulante.

4) Assistir a comédias engraçadas que façam você rir.

5) A cada dia, dedicar algum tempo à leitura de algumas páginas de um livro inspirador ou artigo.

6) Cuidado com seus pensamentos. Sempre que você se pegar pensando pensamentos negativos, comece a pensar em coisas agradáveis.

7) Sempre olhe para o que você tem feito e não o que você não tem.

Às vezes você pode começar o dia com o desejo de alcançar vários objetivos. No final do dia você pode se sentir frustrado e infeliz, porque você não foi capaz de fazer todas essas coisas.

Olhe o que você fez, não o que você não foi capaz de fazer. Você pode ter feito muito durante o dia, e ainda assim você se deixa sentir-se frustrado, por causa de algumas pequenas coisas que você não  realizou. Você passou o dia todo com sucesso, realizando muitos planos e, em vez de sentir-se feliz e satisfeito, você olha para o que não foi realizado e se sente infelizes. É injusto consigo mesmo.

8) A cada dia fazer algo de bom para si mesmo. Pode ser algo pequeno, como comprar um livro, comer algo que você ama, vendo você programa favorito na TV, ir ao cinema, ou simplesmente ter um passeio na praia.

9) Todos os dias realize pelo menos um ato para fazer os outros felizes.Isto pode ser uma palavra gentil, ajudar seus colegas, parar seu carro no cruzamento para permitir que as pessoas atravessam, dando o seu lugar no ônibus para alguém, ou dar um pequeno presente para alguém que você ama. As possibilidades são infinitas. Quando você faz alguém feliz, você se torna feliz, e então as pessoas tentam fazer você feliz.

10) Sempre esperar a felicidade.

11) Não invejar pessoas que são felizes. Pelo contrário, ser feliz para a sua felicidade.

12) Associe-se a pessoas felizes, e tente aprender com elas para ser feliz. Lembre-se: felicidade é contagiosa.

13) Faça o seu melhor para permanecer independente, quando as coisas não procedem como previsto e desejado. Desprendimento irá ajudá-lo a manter a calma e controlar os seus humores e reações. Desapego não é indiferença, é a aceitação do bem e do mal e permanecer equilibrado. Desprendimento tem muito a ver com a paz interior ea paz interior é a condutora da felicidade.

14) Sorria com mais freqüência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem