domingo, janeiro 09, 2011

Como trazer o seu futuro para mais perto de você



Seu futuro e seus objetivos, por vezes, parecem  muito longe.

Para ser capaz de manter a motivação em alto nível o tempo tudo que você precisa é ser capaz de ver cada passo (previsível) no caminho.

Sua motivação está em relação direta ao modo como seus objetivos estão claros e é a sua motivação que vai fazer alcançar positivamente o seu futuro.

Crie seu Plano Diretor
Para ter sucesso você precisa manter sua motivação em alta, você precisa saber para onde você está indo para completar seus objetivos.

Toda vez que você sentir que está perdendo o seu caminho e / ou a sua motivação, basta olhar para o mapa que você fez e ele virá correndo para trás.

Aqui estão os quatro passos para criar o seu plano diretor.:
1. Visualize as suas metas
Comece por "pintar" um retrato de quando tiver concluído seus objetivos. Como você vai agir? O que você vai fazer? O que será diferente?

Faça essa imagem tão clara quanto possível (isto irá ajudar a sua motivação quando as coisas ficam difíceis).

2. O que precisa acontecer para que você complete seus objetivos
uma lista de tudo que precisa acontecer para que você tenha concluído seus objetivos.
O que você precisa ter feito? Quanto dinheiro você precisa ter feito? Quevocê precisa saber? Qualquer coisa que deve ter acontecido para que você completar seus objetivos.

3. Volte 90 dias e fazer a mesma coisa outra vez.
O que deve ter acontecer 90 dias antes de completar seus objetivos?

4. Refazer isso até chegar a presente data.
Agora você vai ter um plano completo, guia, para que você siga. Cada passo que tem que acontecer para que você comece a partir de onde você está hoje a seus objetivos.

Seus planos não são escritas em pedra
Desde que você não pode ser completamente certo da primeira vez que você fizer isso, não tenha medo de refazer seus planos de desenvolver novas realidades.

Use o seu plano para avaliar oportunidades, riscos, ações e tarefas. Se você vê que algo não está ajudando você a ler os seus objetivos, não perca seu tempo.

Fazendo o plano irá permitir a você avaliar o seu progresso

Assim você será capaz de ver até onde você começou, o que precisa ser feito em seguida e se você está à frente ou atrás do cronograma.

Se você não tem um plano nunca vai ter certeza de como você está avaliando.
Permita que seja pró-ativo e faça o melhor das oportunidades

Desde que você saiba exatamente o que precisa ser feito e em que tempo ele tem que ser feito, você será capaz de reagir a cada oportunidade e avaliá-la objetivamente.

Será que vai ajudá-lo a se mover para suas metas? Valerá a pena o tempo? Existe alguma coisa que lhe dará um melhor retorno do tempo investido e esforço?

É a chave de todas as pessoas e empresas bem sucedidas
Todos os negócios bem sucedidos (e pessoas bem-sucedidas) começam com um plano completo de ação.

Eles sabem exatamente onde eles estão indo e o que precisam fazer.

Mesmo que eles acabam fazendo algo completamente diferente, então eles planejaram, o ato de planejar deixá-os agir sobre as oportunidades, reagir a mudanças no mercado e tirar o máximo proveito das suas oportunidades.

Por outro lado, pessoas que não gastam tempo planejando suas metas, as oportunidades são perdidas, werram e acabam correndo em círculos. Quase todas as partidas falham porque eles não têm um plano claro de ação. Não deixe que isto seja você e não deixe que essa seja a sua vida.

Conclusão
Se você passar tempo no planejamento vai economizar muito tempo na execução.

Comece por visualizar o seu objetivo e, em seguida, planeje uma etapa de 90 dias.

Dessa forma, você terá um plano completo para acompanhar. Exatamente o que precisa ser feito semana por semana, para que possa se mover para suas metas.

post por Daniel M. Wood. do blog Lookingtobusiness.com ele escreve sobre Técnica de Vendas, Motivação e Sucesso. (em inglês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem