sábado, dezembro 24, 2011

Saúde espiritual. Nutrir a alma é tão importante quanto comida, água e exercício físico.

Saúde espiritual

Saúde espiritual é um componente importante de  bem-estar de um indivíduo  e um aspecto integral da filosofia holística da saúde.

Saúde física, mental e espiritual estão profundamente interligadas e têm um efeito profundo sobre o outro.

Esta verdade é claramente exposta, por exemplo, quando alguém que está triste no nível emocional tem experiências de fadiga, perda de energia e / ou diminuição do apetite no nível físico e no nível espiritual se sentem fora de contato com seu verdadeiro eu e desconectado da universo.

Outro exemplo claro seria a de que quando nos sentimos perdidos espiritualmente e desequilibrados, isso pode causar-nos mal-humor e descontentamento com a vida, talvez nós crescemos emocionalmente distante de nossos entes queridos e no nível físico, podemos experimentar o estresse ou fadiga.

Por outro lado, quando nos sentimos espiritualmente ligados e realizados, tudo em nossa vida, incluindo a dor física e emocional são mais fáceis de lidar. Nós nos sentimos mais leves e mais felizes.

Não há como negar isso - quando nos sentimos ligados e equilibrados espiritualmente nos sentimos melhor fisicamente e emocionalmente. Nutrir a alma é tão importante quanto comida, água e exercício físico.

Algumas pessoas afirmam a experimentar a cura completa a partir de certas condições de saúde através de uma variedade de métodos espirituais, mas isso não acontece com muita frequência.

No entanto, mesmo que a cura completa não é atingível, a nossa saúde física e toda a sensação de bem estar pode ser muito maior, enriquecendo a nossa saúde espiritual.

Este é um recurso extremamente útil para quem vive com um problema de saúde crônico. Você pode não ser capaz de curar a sua doença, mas o espiritual pode ser usado para ajudá-lo a se sentir melhor, lidar com a dor, os sintomas, limites e desafios diários, continuar a encontrar significado e propósito em sua vida e viver a vida mais plenamente. Quando as coisas ficam realmente difíceis que nos dá a força para continuar.

Embora eu certamente não estou emocionado por estar resistindo a experiência da doença crônica e tudo o que implica, e muitas vezes eu gostaria que fosse embora, eu acredito que pode ser transformado de uma forma positiva. Doença pode ser uma jornada espiritual que nos ajuda a nos conhecer melhor e crescer. Ela tem a capacidade de nos colocar em contato com o mundo metafísico e um nível diferente de consciência. Ela nos traz de volta à nossa alma e oferece transformação espiritual e auto-realização. Ela empurra e empurra-nos para transcender a realidade material mundana que a maioria de nós vive em em um reino espiritual superior.

Por alguma razão desconhecida espiritual parece que é preciso uma grande dose de dor, sofrimento e dificuldades para nos empurrar para 0 crescer espiritualmente e emocionalmente e sem que tende a ser pouco crescimento interior. Muitas vezes sentimos raiva de que a espiritualidade atua dessa maneira, mas eu já vi isso ser verdade mais e mais. Em "A Alquimia da doença", Kat Duff nos ensina que "as comunidades indígenas acreditam que a doença é um dos meios mais confiáveis da revelação e do conhecimento."

A maioria das pessoas não estão cientes da importância da saúde espiritual, presos no turbilhão da vida, sem pensar e sem dúvida, vivendo uma ilusão. Doença destrói essa ilusão. Estamos mudando para sempre pela experiência da doença e aprendemos coisas que nunca teríamos aprendido de outra forma. Podemos tomar essas lições espirituais e os conhecimentos que adquirimos e compartilhá-lo com aqueles ao nosso redor para tentar tornar o mundo um lugar melhor, de modo que esperamos que ele não virá para o ponto onde todos aqueles que virão depois de nós e durar o mesmo sofrimento que temos, e por isso a terra pode começar a curar.

Se você não está vivendo com problemas crônicos de saúde, saúde espiritual é muito importante muitas das mesmas razões e para manter o equilíbrio na sua saúde.

Enriquecimento da saúde espiritual oferece conforto a todos nós, ou seja, a harmonia, propósito, esperança, força e paz interior em nossa vida.

Maneiras de melhorar a sua saúde espiritual

Existem muitos caminhos espirituais e ninguém pode dizer ao outro que é o direito de escolher. Cada um de nós deve seguir os anseios de nossa própria alma ou verdadeiro eu.

É importante notar que não estamos falando sobre religião aqui. Algumas pessoas podem encontrar satisfação espiritual na religião, mas é apenas uma das muitas maneiras. Religião e espiritualidade não são a mesma coisa. Conexão espiritual é sobre encontrar significado e propósito em sua vida, descobrir quem você realmente é e se conectar com as fontes que fornecem a força interior, conforto, esperança e paz interior.


Fique quieto e ouça. Sintonize sua voz interior e identificar o que é que faz você se sentir inteiro e ligado ao universo. Quando você se sente mais realizado e completo? O que lhe dá paz interior, força, conforto e harmonia?

Para alguns pode ser um ritual diário, tais como meditação, yoga ou a lei da atração, enquanto para outros, pode ser capinar o jardim, ver o pôr do sol, dar uma caminhada ou outras formas de voltar à natureza. Outros podem encontrá-lo através serviços comunitários, arte, música ou dança. As fontes de realização espiritual são muitas.

Sua saúde espiritual, assim como sua saúde física e emocional pode ser melhorada pelo cultivo de mais humor e gratidão em sua vida. Lembrando-se de apreciar as coisas simples da vida e não se levar muito a sério.

Muita gente pensa que a busca pelo espiritual é um grande mistério ou exige atendimento em retiros ou reuniões com grandes gurus espirituais, mas isso não é o caso. Espiritualidade é parte integrante de todos e pode ser encontrada em todos os aspectos de sua vida. Você só precisa se ​​tornar consciente. O desenvolvimento espiritual é um processo que ocorre durante todo o curso da vida.

Experimentar a vida completamente e conscientemente, mesmo no meio de muita dor e sofrimento é a essência da saúde espiritual.


Fonte: holistichelp.net/spiritual-health.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem