sábado, agosto 21, 2010

Força de vontade - o poder interior ou chave do sucesso.

Força de vontade - a sua força interior
Por Sasson Remez
Força de vontade é a força interior e o motor interior que impulsiona para o sucesso e realização. É a força que empurra a ação em todas as áreas da vida. Força de vontade é uma das competências mais importantes e desejáveis interior, e sua ausência ou presença determina se você vai ou não realizar seus desejos e ambições e alcançar o sucesso.


Força de vontade é erroneamente considerada como uma qualidade que pertence apenas às pessoas altamente bem sucedidas, que dependem da força para alcançar seus objetivos. A verdade é que ela pode ser desenvolvida por todos, e é importante, útil e desejável em assuntos pequenos detalhes da vida, pois é assi se chega à realização dos grandes objetivos.

Se você costuma sentir preguiça, o desenvolvimento de sua força interior ajudará a superar a preguiça. Se você costuma procrastinar, possue baixa auto-estima, sente-se frágeis e vulnerável ou falta de autocontrole, o fortalecimento da força de vontade irá ajudá-lo também.

Força de vontade, que é a força interior, manifesta-se como a capacidade de controlar impulsos desnecessários e prejudiciais. Ela também se manifesta como a capacidade de decidir, respeitar essa decisão, e segui-lo com perseverança até a sua realização bem-sucedida. Essa capacidade dá-lhe a coragem e força para suportar e superar a resistência interna e externa e da oposição, as dificuldades e sofrimentos.

Há muitos que não têm a força interior para dizer "não". Outros acham difícil de seguir e afirmar as suas ideias e crenças. Alguns têm medo de agir e fazer mudanças ou falta-lhes a resolução ea persistência para continuar com seus planos até o fim. Um poder forte da vontade pode mudar tudo isso.

É o direito e privilégio de todos  desenvolver esta habilidade. Qualquer pessoa pode desenvolvê-la em maior ou menor, dependendo da vontade, seriedade, ambição e tempo dedicado ao desenvolvimento e fortalecimento de seu poder interior.

Em muitos dos meus outros artigos, e no livro "O poder da vontade e auto-disciplina", tenho enfatizado a importância de desenvolver essa habilidade, e mostro como fazer isso. Você não precisa de super poderes extraordinários para desenvolvê-la. Você não precisa dormir em uma cama de pregos ou ficar em um pé durante dias,  como fazem faquires. O conceito de que o desenvolvimento da força de vontade requer que vivenciemos situações de sofrimento e mutilação física não é verdade.

Desenvolver a força de vontade e força interior é um processo gradual que qualquer um pode realizar. Alguns serão capazes de alcançar níveis mais elevados de energia, enquanto outros vão chegar a diferentes graus de desenvolvimento, mas o caminho está aberto para todos.

Você terá que desistir de alguns prazeres desnecessários e prejudiciais e mudar alguns hábitos, mas isto é para um bem maior. Você desiste de algo nocivo ou inútil, a fim de ganhar força e poder que irá ajudá-lo em todas as áreas de sua vida. Na verdade, todo o processo pode ser transformado em um absorvente, o desafio agradável e interessante.

Formar e exercitar sua força de vontade vai enchê-lo de força, coragem e assertividade. Como cresce o seu poder, será mais fácil para você se livrar de hábitos e atitudes que se encontram no seu caminho para uma vida melhor. Você vai ganhar força interior que irá ajudá-lo em seu trabalho e em casa, em seus relacionamentos, com exercício de suas tarefas e com a realização de suas ambições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem