sábado, agosto 21, 2010

O poder das afirmações podem ajudá-lo a transformar sua vida.

O poder das afirmações
Por Sasson Remez
Afirmações são declarações positivas, que descrevem uma situação desejada, e que são repetidos muitas vezes, a fim de impressionar o subconsciente e provocá-lo em ação positiva. A fim de garantir a eficácia das afirmações, elas têm que ser repetidas com atenção, convicção, interesse e desejo.

Imagine que você está nadando com seus amigos em uma piscina. Eles nadam quinze rodadas, algo que você nunca fez antes, e desejosos de ganhar o respeito de seus amigos, você quer mostrar a eles que você pode fazer isso também. Você começa a nadar, e ao mesmo tempo continuar a repetir em sua mente: "Eu posso fazê-lo, posso fazê-lo ...". Você continua pensando e acreditando que você está indo para completar as quinze rodadas. O que você está realmente fazendo? Está repetindo afirmações positivas.

Mais em muitas vezes, as pessoas repetem em sua mente as palavras e declarações negativas sobre as situações e os acontecimentos em suas vidas e, consequentemente, trazendo sobre si mesmos coisas indesejáveis. Palavras trabalham em ambos os sentidos, para construir ou destruir. É a nossa maneira de usá-los que determina se eles vão trazer resultados positivos ou nocivos.

Muitas vezes, as pessoas repetem afirmações negativas em suas mentes, mesmo sem estar ciente de que eles estão fazendo. Você continua pensando e dizendo para si mesmo que você não pode fazer alguma coisa, que você está com preguiça, falta de força interior, ou que você vai falhar? Sua mente subconsciente aceita como verdade o que você diz e, eventualmente, atrai eventos correspondentes e as situações em sua vida, independentemente se são boas ou ruins para você, então porque não escolher apenas afirmações positivas?



Afirmações programam a mente da mesma forma que os comandos e os scripts de um programa de computador. Eles funcionam da mesma maneira como a visualização criativa . As palavras repetidas vai ajudá-lo a focar sua mente no seu objetivo e, automaticamente, construir imagens mentais na mente consciente, que afetam a mente subconsciente. A mente consciente, a mente que pensa, inicia este processo, e então o subconsciente se encarrega. Ao utilizar este processo de forma consciente e atenta, você pode afetar a sua mente subconsciente e, assim, transformar os seus hábitos, comportamento, atitude mental e reações, e até mesmo reformular sua vida externa.

Às vezes, os resultados aparecem rapidamente, mas muitas vezes é necessário maior tempo. Dependendo do seu objetivo, às vezes você pode atingir resultados imediatos, e às vezes isso pode levar dias, semanas, meses ou mais. Obtenção de resultados depende de vários fatores, tais como o tempo, foco, fé e sentimentos que você investir em repetir suas afirmações, sobre a força de seu desejo, e sobre quão grande ou pequeno é o seu objetivo.

É importante compreender que a repetição de afirmações positivas por alguns minutos, e depois pensar negativamente o resto do dia, neutraliza os efeitos das palavras positivas. Você tem de recusar a ter pensamentos negativos, se você deseja alcançar resultados positivos.


Como repetir afirmações
É aconselhável repetir afirmações que não sejam muito longas, pois elas são mais fáceis de lembrar. Repeti-las a qualquer momento quando a sua mente não está envolvida em algo em particular, como ao viajar em um ônibus ou um trem, esperando no ponto, andando, etc, mas não afirmar durante a condução de veículos ou atravessando uma rua. Você também pode repeti-los em sessões especiais de cada 5-10 minutos, várias vezes ao dia.

Relaxe qualquer tensão física, emocional ou mental, afirmando. Quanto mais forte for a concentração, mais fé você tiver fé no que você está fazendo, mais sentimentos você colocar no ato, mais forte e mais rápido serão os resultados.

Escolha apenas palavras positivas, descrevendo o que você realmente quer. Se você deseja perder peso, não diga a si mesmo "Eu não sou gordo" ou "Estou perdendo peso." Estas são afirmações negativas, trazendo à mente imagens mentais de que você não quer. Digamos em vez disso, "Eu estou ficando magro" ou "eu alcanço o meu peso certo". Essas palavras evocam uma imagem positiva na mente.

Sempre afirmamos no tempo presente, não o tempo futuro. Dizendo: "Eu vou ser rico", significa que você pretende ser rico um dia, no futuro indefinido, mas não agora. É mais eficaz do que dizer, e também sentir-se, "eu sou rico agora", e a mente subconsciente vai trabalhar horas extraordinárias para fazer isso acontecer agora, no presente.

O poder das afirmações podem ajudá-lo a transformar sua vida. Ao afirmar o que você quer ser verdadeiro em sua vida, você mentalmente e emocionalmente ver e sentir como verdadeiro, independentemente da sua situação atual e, assim, atrair para sua vida.


As afirmações positivas

- Eu sou saudável e feliz.

- Riqueza está derramando em minha vida.

- Eu estou navegando no rio da riqueza.

- Estou ficando cada dia mais rico.

- Meu corpo é saudável e funciona de uma maneira muito boa.

- Eu tenho muita energia.

- Eu estudo e a compreensão rápida.

- Minha mente está calma.

- Eu estou calmo e relaxado em qualquer situação.

- Meus pensamentos estão sob meu controle.

- Eu irradio o amor e a felicidade.

- Eu estou cercado pelo amor.

- Tenho o emprego perfeito para mim.

- Estou morando na casa dos meus sonhos.

- Eu tenho boas relações e de amor com a minha esposa / marido.

- Eu tenho um trabalho maravilhoso e gratificante.

- Eu tenho os meios para viajar ao exterior, sempre que eu quiser.

- Eu sou bem sucedido em tudo que faço.

- Tudo está ficando melhor a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem