quarta-feira, novembro 03, 2010

Auto-motivação e atitude positiva

Auto-motivação e atitude positiva estão quase entrelaçadas. Uma atitude positiva é um pré-requisito para a auto-motivação e, portanto, é essencial que se alguém quiser ficar motivado o tempo todo se deve adotar uma atitude mental positiva.

No entanto, alcançar uma atitude positiva não é fácil. Ela exige que você esteja em um estado de felicidade geral, que só pode ser alcançado se você está em paz consigo mesmo.

O homem tem tentado "encontrar a felicidade 'por anos. Mas é irônico que ele procura essa felicidade em lugares distantes e largos, enquanto que só pode ser encontrada dentro de si mesmo. A busca da felicidade real começa por 'dentro' e entender o verdadeiro propósito da sua vida. É importante compreender que a felicidade é relativa na natureza e que, enquanto alguns acham que é na realização do trabalho, e sucesso, outros acham que é no amor, as relações e os laços familiares, afetivos e amizades na fé.

Também é importante compreender que é uma tenta buscar a felicidade em ganhos  materiais externos ou mesmo em manifestações externas de amor dos outros, só há decepção a ser encontrada. A idéia principal é a aceitar seus pontos fortes, fraquezas, capacidades situação, e a vida como ela é. Aceitação completa da situação leva a um sentimento de contentamento e felicidade que você tem.

Uma perspectiva positiva para todos os eventos da vida pode levar à felicidade e ao bem-estar emocional. Como diz o ditado: "Eu estava ansiando sobre o fato de eu não ter sapatos, quando vi um homem sem pés".

No entanto, todos os itens acima não significam que você deve levar-se à satisfação total em complacência. É necessário você dissociar a sua felicidade a partir do esforço diário que você precisa fazer para tornar sua vida melhor. Por todos os meios, definir objetivos material para si e fazer tudo ao seu alcance para torná-los possíveis. Mas não deixe o sucesso desses esforços para governar a sua atitude global e bem-estar.

Com o tempo, você vai perceber que é essa a atitude positiva e a capacidade de motivar-se em qualquer circunstância que lhe ajuda no processo de alcançar seus objetivos. Otimismo pode quebrar as cordas sombrias de negatividade e do racionalismo e pode ajudá-lo a realizar tarefas que parecem impossíveis de outra forma. Uma atitude positiva pode ajudá-lo a não falhar no seu ritmo.

Quando você está "feliz" e tem uma atitude positiva, você não precisa depender de motivação externa para alcançar e realizar objetivos. Por outro lado, na ausência de auto-motivação, surtos iniciais na motivação provocados por fontes externas, tendem a se desgastar após a euforia inicial.

A compreensão espiritual da vida, uma atitude positiva, boa perspectiva dos acontecimentos da vida podem ajudar você a atingir um estado contínuo de motivação. Esse nível elevado de auto-motivação pode resistir ao teste do humor, depressão transitória ou falhas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem